;

Especiais

Mato Grosso| Matrículas para a rede estadual de ensino estão abertas

Foto: Aparecido Marden
Da Redação com Seduc-MT
Começam nesta terça-feira (16.01) as matrículas para novos estudantes das escolas estaduais do Estado. São ofertadas 67.990 vagas, sendo 2.856 para educação especial.
Essa é a última etapa da matrícula web, que começou no dia 08 de janeiro, contemplando as duas creches da rede estadual, e seguiu nos dias 11 e 12 de janeiro para as escolas de Cuiabá.
De acordo com Rodrigo Jacob, do Núcleo de Fluxo Escolar Pró-Ideb da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), desde o início do processo de matrículas, o sistema operou normalmente e não apresentou nenhuma falha.
“A última fase abrange um volume maior de municípios e de escolas. Por conta disso, ele é mais longo e segue até a noite do dia 18 de janeiro. A equipe da Seduc está mobilizada para auxiliar pais e estudantes”, explicou.
No site da matrícula web, os responsáveis poderão escolher entre as unidades que optaram em participar da ação online, escolas regulares e as Escolas Plenas – que funcionam em tempo integral.
Após a solicitação da matrícula os pais e/ou responsáveis devem comparecer na escola para confirmação da matrícula.
Documentação
O aluno maior de idade ou o responsável pelo estudante menor de idade deverá levar os seguintes documentos para o ato de matrícula:
- Cópia dos documentos pessoais do pai, da mãe ou do responsável (RG, CPF); cópia da certidão de nascimento ou casamento do aluno; cópia dos documentos pessoais do aluno candidato (RG e CPF); comprovante de endereço (conta de água, luz ou de telefone); histórico escolar ou atestados de transferência para alunos transferidos de unidades escolares de outras redes de ensino; atestado de transferência, para alunos que circulam entre escolas estaduais de Mato Grosso; tipo do Grupo Sanguíneo e Fator RH do aluno.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.