;

Especiais

Educação| Prouni abre consulta para 242 mil bolsas de estudo parciais e integrais

Com informações do Notícias ao Minuto
O Ministério da Educação abriu, na tarde desta segunda-feira (29), a consulta para vagas do Programa Universidade para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2018. As inscrições para estudar em instituições de ensino superior particulares com bolsa de estudo integral ou parcial começa em 6 de fevereiro.
Neste semestre, o MEC oferece 242.987 vagas em 2.976 faculdades privadas, Dessas, 113.863 são bolsas de estudo integrais (37.604 para cursos a distância) e 129.124 são bolsas de estudo parciais.
Candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda 1,5 salário mínimo são elegíveis às bolsas integrais. Já as parciais são voltadas aos estudantes com renda familiar bruta mensal per capita inferior a três salários mínimos. A inscrição inclui até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno e tipo de bolsa pretendida.
Os interessados devem ter feito o ensino médio em escola pública e devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. Os candidatos também devem atender a pelo menos um dos requisitos seguintes:
1 - ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública
2 - ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral
3 - ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral
4 - ter alguma deficiência;
5 - ser professor da rede pública de ensino.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.