;

Especiais

Economia| Aneel propõe alta de 8,36% para contas de luz no MT e de 9,34% no MS

Com informações do G1

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propôs nesta terça-feira (23) um aumento médio de 8,36% para as tarifas de energia da Energisa Mato Grosso, que atende aos consumidores do MT, e de 9,34% para a Energisa Mato Grosso do Sul, que atende aos consumidores do MS.

As propostas passarão por audiência pública e, depois, voltam a ser analisadas pela diretoria da Aneel, antes que o reajuste seja confirmado. Nesse processo, pode haver alteração dos percentuais.

No caso da Energisa Mato Grosso, o reajuste médio proposto para os consumidores residenciais, que são atendidos em baixa tensão, é de 10,62%. Para os consumidores industriais, a proposta é uma alta de 3,15%.


Para a Energisa Mato Grosso do Sul o reajuste para os consumidores residenciais deve ser de 8,35%. Já para os consumidores industriais, de 11,82%.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.