;

Especiais

Brasil| Anvisa proíbe venda de chás com substâncias irregulares e até insetos

Com informações do Notícias ao Minuto
Lotes de chás da marca da marca Chileno Chás e Ervas tiveram a fabricação, comercialização e distribuição proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por possuírem substâncias irregulares. Em um deles, até insetos vivos foram encontrados.
Um dos produtos é o chá de alcachofra, que teve todos os seus lotes proibidos exatamente por conter alcachofra (Cynara scolymus L.) na sua composição. De acordo com a Anvisa, o vegetal não é autorizado pela legislação de alimentos do Brasil para o preparo de chás.
O outro item barrado é o lote 02917 do chá de camomila da marca. Foram encontrados insetos vivos e mortos no produto, segundo o Laudo de Análise Fiscal Definitivo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen-SC).
Ambos são fabricados pelo Laboratório Industrial Vida e Saúde Ltda. A Anvisa determinou que o laboratório recolha o estoque dos produtos existentes no mercado. As decisões constam das RE 3272/2017 e RE 3273/2017, publicadas na íntegra no último dia 15 de dezembro, no Diário Oficial da União.
De acordo com o 'Globo', a fabricante garante que a empresa cumpriu com a determinação e retirou de todos os estabelecimentos comerciais os lotes dos produtos citados.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.