;

Especiais

Alto Taquari| Vigilância Sanitária Municipal dá início as vistorias de rotina para liberação do Alvará Sanitário 2018

Foto Ilustrativa
Os Fiscais da Vigilância Sanitária de Alto Taquari começaram nesta terça-feira(9), as vistorias de rotina para liberação de Alvará Sanitário 2018. As vistorias são realizadas nos estabelecimentos que diretamente ou indiretamente evolve a saúde pública, tais como mercados, padarias, restaurantes e outros. Multas estão sendo aplicadas a quem está desrespeitando as normas sanitárias, confira aqui o Código Sanitário Municipal e aqui atualização desta Lei.

O cronograma de vistorias noturnas, estão programados para começarem na primeira semana de Fevereiro, neste período serão vistoriados lanchonetes, pizzarias e bares em seguida será a vez das farmácias e drogarias, açougues, salão de beleza.

Durante as vistorias realizada até a presente data, alguns comércios já foram multados por comercializar produtos com prazo de válida vencidas o que está fora dos padrões exigidos pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ainda segundo os fiscais, serão vistoriados cerca de 250  comércios, todos já estão cadastrados na base de dados do Sistema Estadual de Vigilância Sanitária (SVS), sistema de liberação de alvará sanitário.

A meta é que até junho todos os comércios voltados a saúde pública estejam vistoriados e com seus respectivos alvarás.

Lembrando que  os comércios que não apresentaram as copias de documentos necessárias para emissão do Alvará Sanitário terão um prazo e caso este prazo não seja respeitado, o Departamento de Tributos será acionado o que  poderá acarretar no fechamento do comércio, apreensão das mercadorias e multa. 


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.