;

Especiais

Alto Taquari| Polícia Civil investiga furtos em residências no Centro e no Gabriela

A Polícia Civil de Alto Taquari investiga furtos de residências no centro da cidade e no bairro Gabriela. Até o momento três boletins de ocorrência dos crimes foram registrados e teriam ocorridos no final de semana.

Segundo a polícia, nos três casos, os proprietários informaram que chegaram em suas residências e foram surpreendidos com a ausência de aparelhos eletrodomésticos e a bagunça.

Uma das vítimas nos revelou que os meliantes além de furtar seus bens, rasgaram seu sofá. Já outro morador, nos revelou que os ladrões fizeram “o limpa”  levando quase tudo.

Há informações que a Polícia Militar conseguiu recuperar uma TV que foi entregue ao proprietário.  

Tentativa Frustrada

Já num quarto caso, os bandidos foram surpreendidos pelos moradores. 

O caso aconteceu em um hotel que hoje funciona como alojamento, a proprietária nos revelou que teve arrombamento em uma das portas, no entanto, como moram pessoas, os bandidos fugiram e aparentemente não levaram nada. 

Dicas de Segurança 

  • Cuidado com o que você divulga em redes sociais, pessoas que não são de confiança podem ficar sabendo dos seus planos de viagem, datas de embarque e desembarque.
  • Se for se ausentar por muito tempo, deixe uma cópia das chaves com alguém de confiança para que recolha a correspondência. Cartas e contas acumuladas chamam a atenção para casas vazias.
  • Nunca deixe o portão fechado com um cadeado para o lado de fora. Isso indica que não há ninguém na casa.
  • Não deixe dinheiro e joias em casa. Se preciso, alugue um cofre em um banco por um período.
  • Não deixe luzes acessas durante toda a viagem. Elas podem chamar a atenção de dia, indicando ausência de pessoas
  • Desligue a campainha. Pessoas sondando casas vazias podem acioná-las em diversos horários para verificar se alguém atende. No entanto, se não ouvirem o toque não poderão ter certeza se não tem ninguém em casa ou se a campainha está com defeito.
  • Feche todas as cortinas e persianas.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.