;

Especiais

Entretenimento| Globo confirma nome de novo âncora de telejornal

Com informações do Notícias ao Minuto

Rede Globo anunciou o nome do novo apresentador do Jornal das Dez da Globo News. Segundo comunicado divulgado pelo diretor de Jornalismo da emissora, Ali Kamel, o nome escolhido é Heraldo Pereira, repórter televisivo desde 1981, que vai ocupar o posto a partir do próximo ano.

“Participou, como protagonista, de todas as principais coberturas que impactaram a vida nacional das últimas três décadas. Foi com essas coberturas que Heraldo se tornou um dos mais conceituados jornalistas políticos do Brasil. Tem fontes exclusivas no Executivo, no Judiciário e no Legislativo e, por isso, conhece como poucos os bastidores da Capital, o que lhe permite antecipar tendências, analisar os fatos e dar grandes furos", diz a nota sobre o escolhido.

.Para Kamel, Heraldo Pereira é o titular ideal para o Jornal das Dez, considerado o mais importante telejornal da TV por assinatura, por fazer um balanço geral ao final do dia. "Pereira] levará o seu talento de repórter e analista, e também a sua experiência como apresentador, qualidade que os brasileiros conhecem desde 2003 quando começou a apresentar o Jornal Nacional, em fins de semana e nas substituições de William Bonner".

Também foi anunciado o nome de Natuza Nery como comentarista política do mesmo jornal. A jornalista teria sido escolhida, segundo o diretor de jornalismo da Globo, por sua capacidade de análise e um enorme acesso às fontes em suas participações no Edição das 10, das 13 e no Edição das 18.

"Natuza está na Globo há apenas um ano e nesse curto período já demonstrou seu imenso talento e versatilidade, sendo a interinidade no Jornal das Dez o exemplo mais recente. Heraldo assumirá a bancada no ano que vem, substituindo Renata Lo Prete. Ao Heraldo, bom trabalho e boa sorte", conclui Kamel.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.