;

Especiais

Tecnologia| Hackers podem monitorar rotinas com status do WhatsApp

Com informações do Notícias ao Minuto 
Mesmo que você não utilize a função do WhatsApp que revela a última vez que o aplicativo foi acessado, uma brecha consegue apontar para hackers a frequência de uso dos usuários do mensageiro.
Notícias ao Minuto
O engenheiro de software Rob Heaton revelou que apenas o 'status online' já pode revelar para hackers quando o aplicativo foi acessado pela última vez - ou seja, a rotina pode ser monitorada mesmo que o usuário desabilite a função mostra o último acesso para seus contatos.
De acordo com o UOL, o especialista alerta que esta brecha poderia fornecer dados da rotina dos usuários como a hora que acorda, o horário de dormir e, até mesmo, identificar os contatos "favoritos".
Heaton publicou o alerta em seu site e, para comprovar sua teoria, engenheiro mostrou como uma simples extensão do Chrome acompanhada de 4 linhas da linguagem de programação Javascrip podem registrar e acompanhar as atividades do dia a dia dos usuários do aplicativo.
Notícias ao Minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.