;

Especiais

Política| Estão tentando inventar candidato para 2018, diz Lula

Com informações do Notícias ao Minuto
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, na quinta-feira (26), durante a caravana que faz por Minas Gerais, que "estão tentando inventar candidato" para a corrida presidencial.
"Estou vendo o que está acontecendo na política. Tem muito diz-que-diz. Tem muito pré-candidato. Estão tentando inventar candidato. E isso só vai se acertar lá para o mês de maio, junho".
Em seus discursos pelo interior de Minas Gerais, Lula começou a citar o nome do apresentador Luciano Huck como possível adversário.
"Que coloquem o Ministério Público, que coloquem a Globo, que coloquem Luciano Huck, o Moro, para concorrer", discursou.
Segundo o ex-presidente, o quadro só estará definido daqui a oito meses. Sobre sua própria candidatura para 2018, Lula afirmou que "vai depender do comportamento da Justiça".
À véspera do aniversário de 72 anos, Lula foi benzido na manhã desta quinta pela cacique Benvina Pankararu, repetindo um ritual ocorrido há cerca de 30 anos."Eu era jovenzinha", disse a cacique, hoje com 84 anos. Segundo ela, Lula "precisa mesmo ser rezado".
O ritual ocorreu na aldeia Apukare, em Coronel Murta (MG), reunindo integrantes das tribos aranã e pankararu.
CARAVANA
Na caravana pelo Estado de Minas Gerais, que começou na segunda (23), Lula pretende reerguer uma ponte com o empresariado e avançar com alianças para além de sua base.
Ao todo serão oito dias de viagem e um roteiro de 12 cidades pelo estado. Com informações da Folhapress.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.