;

Especiais

Novas regras: passageiros podem ser interrogados em voos para os EUA

Da Redação com Notícias ao Minuto

As empresas brasileiras vêm afirmando que a determinação implementada pelo presidente Donald Trump, que passou a exigir maior monitoramento no embarque de passageiros rumo aos Estados Unidos, não deve trazer grandes complicações à rotina dos viajantes. Mas o mesmo pode não se aplicar às empresas estrangeiras que operam voos para aquele país, segundo a coluna Mundo, da Folha de São Paulo.
A Latam é uma das companhias a informar que os procedimentos de embarque continuam iguais, assim como na Avianca e na Azul. 
De acordo com a Latam, apenas procedimentos internos, como aqueles referentes à limpeza dos aviões, foram modificados. Nas demais empresas ainda não estão esclarecidas quais alterações serão implementadas. 
A TSA, autoridade aérea americana, teria informado que as novas regras valem para todos os 2 mil voos que chegam todos os dias aos aeroportos dos Estados Unidos, mas que não há novos itens proibidos nas bagagens. Aeroportos ao redor do mundo estão intensificando a análise das malas e perguntando aos passageiros as razões da viagem e o preparo das bagagens antes do embarque. 
Algumas empresas ainda estão revisando os seus processos de embarque para o país, como a Cathay Pacific, Egyptair e Royal Jordanian, além da Emirates, Lufthansa e Air France, que operam no Brasil.
"Vamos começar a interrogar todos os nossos passageiros com destino aos EUA", teria declarado na quarta (25) Hervé Erschler, o porta-voz da Air France. A companhia aérea francesa opera 13 rotas entre a França e os EUA. Não foram divulgados detalhes sobre o teor do interrogatório.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.