;

Especiais

Eles e Elas| Confira o truque simples para tirar manchas de suor das roupas

Com informações do Notícias ao Minuto
Engana-se quem pensa que seu suor é o responsável por aquelas indesejáveis manchas amareladas na região das axilas nas roupas. O problema é causado pelos desodorantes e antitranspirantes com alumínio (que constam na composição como cloridrato de alumínio, cloreto de alumínio ou complexos de alumínio-zircônio) e nem mesmo a lavagem manual é capaz de tirá-las. E nem adianta investir em roupas coloridas: todas as cores, incluindo as bancas e pretas, vão acabar ficando com aquela mancha dura e amarela.
Segundo o site Dicas de Mulher, quando o suor, que é transparente, atinge o tecido da roupa e seca, os sais, proteínas e óleos presentes nessa região acabam deixando resíduos, que não mancham a roupa, mas que em contato com o produto acabam criando aquela mancha amarelada.
Para remover a nódoa, misture 1 colher de chá de detergente de cozinha, 1 colher de sopa de água oxigenada volume 10 (3%) e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, até formar uma pasta homogênea. Aplique a solução na mancha na roupa seca e esfregue com uma escova de dentes velha, deixando a solução agir por 10 minutos. Lave a roupa a seguir, como de costume.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.