;

Especiais

Educação| MEC quer contratar auxiliariares para alfabetização

Com informações do Notícias ao Minuto
O Ministério da Educação (MEC) promete destinar às redes de ensino municipais e estaduais R$ 523 milhões para contratar professores assistentes. Esses docentes vão trabalhar com os titulares das salas de aula de 1º e 2º anos do ensino fundamental no apoio ao processo de alfabetização das crianças.
O assistente receberá uma bolsa, com valor ainda não definido pelo MEC, para atuar em sala de aula por cinco horas semanais. Eles vão atuar em 200 mil turmas, com 4,6 milhões de alunos em todo o País. Em 5 mil escolas, identificadas pela pasta como mais "vulneráveis", vão atuar por 10 horas semanais.
Segundo o MEC, as redes é que definirão como será a contratação dos assistentes - se serão os já concursados, formados ou alunos de licenciatura. Com informações do Estadão Conteúdo.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.