;

Especiais

Alto Taquari| SMS está distribuindo brindes durante a semana de mobilização Outubro Rosa; saiba com ganhar

Guarda Chuva, um dos brindes que estão sendo distribuidos
As Unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF’s) de Alto Taquari estão realizando a mobilização da Campanha Outubro Rosa.  O objetivo da mobilização promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é conscientizar e prevenir contra o câncer de colo do útero e o câncer de mama.

As mulheres que realizarem exames ginecológicos, como o Papanicolau receberão um brinde em alusão ao Outubro Rosa.

Além dos preventivos, as mulheres com idade igual ou superior a 50 anos estão tendo a possibilidade de realizarem o exame de mamografia.  Caso uma mulher com idade inferior seja diagnosticada clinicamente com suspeita de câncer, ela também é encaminhada para realização da mamografia.

Unidades foram padronizadas com as cores rosa.
As unidades da Estratégia Saúde da Família estão situadas no  do Bairro 13 Pontos (ESF 1), no Centro (ESF 2) e do Setor Cohacol (ESF 3).


Os exames podem ser agendados na Unidade ou através da Agente de Saúde de seu bairro. 


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.