;

Especiais

Saúde| Campanha Nacional de Multivacinação começa nesta segunda

Com informações do Notícias ao Minuto
Começa nesta segunda-feira (11) e segue até dia 22 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação. Todas as 14 vacinas disponíveis para crianças e adolescentes serão gratuitas. As vacina abrangem as seguintes doenças: sarampo, paralisia infantil, varicela, caxumba, rubéola, meningite, hepatite A, hepatite B, febre amarela e HPV.
Crianças e adolescentes devem ser levados para complementar o cartão de vacinação ou tomar uma vacina que ainda não foi aplicada. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), todos os postos de vacinação dos 417 municípios baianos fazem parte da campanha. Para se vacinar, é necessário levar a caderneta de vacinação.
Segundo o Ministério da Saúde, esta estratégia busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.
Caso a criança ou o adolescente não tiverem mais a caderneta de vacinação, os pais ou responsáveis podem solicitar a segunda via na unidade de saúde em que as vacinas anteriores foram aplicadas.
Confira as vacinas oferecidas durante a Campanha:
BCG (contra formas graves de tuberculose) – destinada a menores de 5 anos;
Hepatite A – para menores de 5 anos;
Penta (hepatite B, difteria, tétano, coqueluche e haemophilus influenzae B) – para menores de 7 anos;
Hepatite B – para crianças de até 30 dias de idade; crianças e adolescentes entre 7 anos e menores de 15 anos;
VIP (vacina inativada contra a poliomielite)- para menores de 5 anos;
VOPb (vacina oral contra a poliomielite) - menores de 5 anos;
Rotavírus humano - menores de 7 anos;
Pneumocócica 10 valente - menores de 5 anos;
Meningocócica C conjugada - crianças a partir de 3 meses de idade a menores de 5 anos e adolescentes de 12 e 13 anos;

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.