terça-feira, 12 de setembro de 2017

Mato Grosso| Setor de energia elétrica lidera ranking de reclamações no Procon em agosto

Com informações do G1

Os serviços essenciais foram os campeões de reclamações dos consumidores feitas ao Procon de Mato Grosso no mês de agosto, com 947 registros, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (11) pelo governo. As principais queixas foram contra as áreas de energia elétrica (346), água e esgoto (199) e telefonia celular (135).

Ao todo, no último mês foram registradas 2,9 mil reclamações presenciais e online.

O segundo setor que mais recebeu reclamações foi o de assuntos financeiros, com 411 casos: foram 47 para a categoria banco comercial, 66 para cartão de crédito e 38 para cartão de loja.

Segundo o Procon, o setor que ficou em terceiro lugar em relação a reclamações em agosto foi o de serviços privados, com 236 reclamações, sendo que os principais foram TV por assinatura, escolas e cursos.

O setor de produtos foi o quarto que mais teve reclamação no ranking de atendimentos presenciais, com 242 procedimentos, a maioria por telefone.


As reclamações podem ser feitas pelosite da instituição.


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