sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Esporte|Brasileiros vão ao Paraguai para curso de vídeo árbitro da Conmebol

Da redação com  Notícias ao Minuto
A Conmebol realizará um treinamento sobre Árbitro de Vídeo (AV), em Assunção, no Paraguai, e o futebol brasileiro está representado nas mais diferentes esferas. A capacitação visa ao uso da tecnologia nas semifinais da Copa Libertadores da América 2017. O treinamento teve início nesta quarta-feira (14) e vai até o próximo dia 22 
Os anfitriões do período de aprendizado são o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez e o presidente do Comitê de Arbitragem da Conmebol, o brasileiro Wilson Seneme. Também estão no Paraguai o chefe do Departamento de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, e o autor do projeto do Árbitro de Vídeo, Manoel Serapião Filho.
Entre os 28 árbitros que serão capacitados (confira  a lista completa), estão três brasileiros: Wilton Sampaio, Sandro Meira Ricci e Anderson Daronco. Durante estes nove dias, todos vão passar por testes e simulações de aplicação do Árbitro de Vídeo para melhorar a preparação e reduzir os eventuais erros que podem mudar o resultado das partidas.
"Dar aos nossos árbitros o conhecimento necessário para utilizar, adequadamente, a tecnologia do AV tornará mais fácil a tomada de decisões corretas, assim como a redução de equívocos nessas fases mais emocionantes e decisivas da Libertadores", afirmou Alejandro. Com informações da CBF.

Reações:
Postar um comentário