;

Especiais

Entretenimento| Globo libera e Galvão Bueno será voz de filme sobre a Chapecoense

Com Informações do Notícias ao Minuto
Em entrevista à Rádio Gaúcha na quinta-feira (31), Galvão Bueno revelou que será a voz de um filme sobre a Chapecoense. O narrador, que foi peça importante na TV Globo durante a cobertura da tragédia com o avião da LaMia em novembro do ano passado, revelou que aceitou o convite após liberação da emissora carioca.
“Eu recebi um prêmio agora, pra mim, um dos maiores prêmios da minha vida, que agradeço, inclusive, à Globo, por ter me liberado: a Chapecoense está produzindo um filme sobre a história da Chape, as origens da Chape, até o momento da tragédia e reconstrução e me pediram que fosse a voz desse filme, e vou ser, com muito prazer. É aquele prêmio que você gostaria de não ter recebido, né?”, explicou o narrador.
Na mesma entrevista, Galvão contou como foram os bastidores da cobertura do acidente com a Chape.
“Faria parte da minha obrigação estar ali (cobrindo), naquele momento, uma tragédia daquela grandeza com um time de futebol. Estava jantando, jantares na madrugada porque o programa (Bem, Amigos!, no Sportv) termina meia-noite, meia-noite e meia. Terminando o jantar, 3h30 da manhã. O Muricy (Ramalho) e o Caio (Ribeiro) falaram: ‘Bom, nós estamos indo embora’. Eu falei: ‘Vou ficar mais um pouquinho’. Fiquei com o Paulo César (Vasconcellos) e o Marco Antônio Rodrigues (participantes do programa) e entre pagar a conta para ir embora o telefone tocou. O Caio disse: ‘Olha, Galvão, parece que houve um problema com o avião da Chapecoense, até esse momento não se sabe ao certo se caiu, se fez um pouso de emergência’. Falei: ‘Meu Deus do céu, o que é isso?’. E aí caímos no velho jornalismo, vamos apurar. ‘Desce mais uma garrafa de vinho, por favor’, e vamos apurar”, relatou o principal narrador da TV Globo.
“Começamos a usar todas as ferramentas possíveis e imagináveis. Falei: ‘Gente, não vamos nos precipitar, enquanto não tiver um indício verdadeiro’. Torcendo para que não existisse. E aí saiu a primeira foto no El Clarín, (jornal) da Argentina. Nesse momento, foi ligar e começar a acordar todo mundo que pudesse participar daquilo. Disse: ‘Eu, daqui, estou indo, tomando um banho e trocando a roupa, vamos para a televisão e já estou no (telejornal) Bom Dia’. E do Bom Dia, isso em São Paulo, fui fazer o encerramento no Jornal Nacional, no Rio de Janeiro, aquele em que todos terminamos aplaudindo. Eu estava há 40 horas acordado e quando fui para o hotel, não conseguia dormir. Aquilo entrou na minha vida realmente, participei de forma intensa. No dia da chegada (dos corpos ao Brasil) foram sete horas e meia de transmissão”, lembrou Galvão, conforme pontuou o UOL.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.