segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Economia| MT tem a 3ª menor taxa de desocupação no segundo trimestre, diz IBGE

Com informações do G1 MT

Mato Grosso teve a terceira menor taxa de desocupação no segundo trimestre de 2017, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o levantamento, entre abril e julho, cerca de 8,6% da população no estado estava desempregada. No Brasil, a taxa de desemprego caiu de 13,6% para 12,8%.

Segundo o levantamento, Mato Grosso fica atrás apenas do estado do Rio Grande do Sul (8,4%) e Santa Catarina (7,5%).

Ao todo, Mato Grosso teve uma queda de 1,9% no número de desempregados, quando comparado com o trimestre anterior. Segundo o IBGE, o aumento dos postos de trabalho foi gerado pelo mercado informal.

O Pedro Paulo Bezerra, que mora em Cuiabá, é exemplo disto. Há três meses, ele resolveu investir no próprio negócio e criou um clube de vantagens para serviços de estética e saúde. As vendas já começaram e os resultados são animadores.

“A ideia é alavancar ainda mais o projeto e atrair cliente. Com criatividade de muito trabalho dá para se virar muito bem”, disse.

No Brasil, o aumento de pessoas empregadas ocorreu, principalmente, entre os empregados sem carteira assinada e os trabalhadores por conta própria. A população com carteira assinada se manteve estável no período analisado.



Reações:
Postar um comentário