;

Especiais

Brasil| Polícia Civil investiga esquema que fraudou mais de 600 CNHs

Da Redação com Notícias ao Minuto
Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal foi deflagrada nesta quinta-feira (14) contra a venda da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Agentes estimam que 600 carteiras foram expedidas de forma fraudulenta no período entre 2011 e 2017.
A polícia afirmou que as carteiras de motorista eram concedidas sem que os candidatos precisassem realizar provas ou exames. Até as 7h50 desta quinta, nove pessoas haviam sido presas sob a acusação de corrupção passiva, associação criminosa e falsificação de documento público.
Segundo a investigação, as habilitações fraudulentas custavam de R$ 500 a R$ 3 mil, dependendo dos exames que tinham que ser falsificados.
De acordo com o 'Metrópoles', clientes do esquema também deverão responder por falsificação de documento. Caso os condutores sejam flagrados com a documentação falsa em uma blitz, terão que responder por pena dos fraudadores.
O esquema foi descoberto pelo Departamento de Trânsito do DF (Detran).

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.