;

Especiais

Saúde| Substância presente no brócolis pode ajudar no tratamento de diabetes 2

Com informações do Notícias ao Minuto
Vegetais fazem bem à saúde, todo mundo sabe. Mas um estudo recente publicado na Science Translation Medicine vai lhe dar mais um incentivo para comer brócolis, couve, repolho, couve-flor e folhas de mostarda. Segundo a pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Gotemburgo, na Suécia aponta que além do alto teor de fibras, cálcio, magnésio, fósforo, selênio, vitamina E, K e C, estes vegetais também podem auxiliar no tratamento de diabetes, por causa do sulforano.
Este composto, segundo a revista Boa Forma, inibe a produção de glicose nas células, o que melhora a tolerância à glicose em roedores em dietas com alto teor de gordura e glicose. O sulforano foi ingerido sob a forma de cápsulas contendo extrato de broto de brócolis (100 vezes mais concentrado do que o alimento), o que resultou em melhora da glicemia de jejum em humanos com obesidade e diabetes tipo 2. O professor Anders Rosengren vai agora analisar os efeitos da substância em pessoas com pré-diabetes, para avaliar se é possível controlar a glicose antes do desenvolvimento do quadro de diabetes tipo 2.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.