;

Especiais

Região| Município de Alto Araguaia não registrou nenhum roubo em Julho

Com informações do PJC-MT
Nenhuma ocorrência de roubo foi registrada no mês de julho de 2017 na cidade de Alto Araguaia (415 km ao Sul de Cuiabá). A tranquilidade é comemorada pelas Polícias Civil e Militar, assim como por todos os moradores do município de pouco mais de 15 mil habitantes.
De janeiro a junho foram 27 roubos registrados, sendo que no mês de junho foram apenas dois casos e em julho, índice zero de registro. Os furtos se mantiveram estáveis, na média de 22 ocorrências ao mês. Os homicídios tiveram quatro registros em janeiro e um em março. Nos meses de abril, maio, junho e julho não houve assassinatos em Alto Araguaia.
O assunto foi um dos temas da reunião ocorrida na sexta-feira (18) passada, com autoridades da Segurança Pública local. Participaram o delegado Carlos Roberto Moreira de Oliveira, titular da Delegacia de Polícia de Alto Araguaia, e o Comandante Regional da Polícia Militar do município e região, Tenente Coronel Borges.
Conforme o delegado Carlos Roberto Moreira de Oliveira, o resultado demonstra o sucesso da atuação integrada, a Polícia Civil que vem enfrentando e identificando grupos criminosos e a Polícia Militar com sua atuação ostensiva.
Em relação aos furtos, o delegado esclarece que são motivados pelo tráfico de drogas, cometidos por usuários de drogas em casas quando estão fechadas. “O furto nos combatemos com ações contra o tráfico de drogas”, disse.
“Essa somatória de esforços na diária batalha aos crimes contra o patrimônio e contra a vida, vem refletindo desde o mês de janeiro de 2017, com o declínio nos índices de roubo, delito esse preocupante e considerado grave”, comemorou o delegado. 
Atualmente a Delegacia de Polícia Alto Araguaia conta com o Núcleo Investigativo Operacional (NIO), que dá suporte as investigações conduzidas na cidade e nos outros municípios da circunscrição.
“Estamos sempre recebendo o suporte operacional das equipes do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) e da Força Tática, ambos de Rondonópolis”, completou  Carlos Roberto.
O pronto-emprego na atuação direta contra os crimes também faz a diferença, conforme avalia o delegado Regional de Rondonópolis, Claudinei Souza Lopes, também tem feito grande diferença.
“Quero parabenizar as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar pelo empenho, dedicação, nas ações e operações que resultaram nesta importante sensação de segurança para a população de Alto Araguaia. É uma região de fronteira, na divisa com Santa Rita do Araguaia (GO), que conta apenas com efetivo PM, ou seja, não tem Delegacia”, disse o delegado regional.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.