sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Região| Assistência Social e Senai de Alto Araguaia oferecem cursos gratuitos profissionalizantes

Com informações da Assessoria 

Em Alto Araguaia (MT), a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) firmaram parceria para ampliação da oferta de cursos profissionalizantes. São 185 vagas são voltadas para jovens entre 15 a 18 anos, com ou sem carteira assinada, atendidos pelas políticas públicas de assistência social do município, com famílias cadastradas no Feijão no Fogo, Bolsa Família, BPC, Pró-Família ou outros programas sociais.

Os cursos são ofertados em turnos diferentes com carga horária de 160 horas, o equivalente a dois meses. Dentre eles, estão os de Assistente Administrativo com Informática, Assistente de Recursos Humanos, Eletricista de Comandos Elétricos, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Operador de Computador. Os matriculados receberão material didático e camiseta.

As inscrições são realizadas de forma gratuita na Secretaria de Assistência Social de Alto Araguaia, por meio do Acessuas Trabalho. Para se inscrever, é necessário apresentar cópia do CPF, RG, declaração escolar, comprovante de endereço atualizado e número do NIS (documento do CadÚnico), quem não possuir este documento, deve procurar o CRAS para retirar o mesmo. No caso dos menos de 18 anos, é necessário também, a cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis.

As aulas estão previstas para iniciar a partir do dia 04 de setembro, na sede do Senai do município. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3481-2294.

Acompanhe os cursos oferecidos, período.

Assistente Administrativo com Informática (Noturno). Início do curso: 11/09.
Assistente de Recursos Humanos (Vespertino). Início do curso: 04/09.
Eletricista de Comandos Elétricos (Noturno). Início do curso: 13/09.
Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (Matutino). Início do curso: 13/09.
Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (Noturno). Início do curso: 13/09.
Operador de Computador (Matutino). Início do curso: 11/09.
Operador de Computador (Vespertino). Início do curso: 04/09.


Reações:
Postar um comentário