;

Especiais

Região| Assistência Social e Senai de Alto Araguaia oferecem cursos gratuitos profissionalizantes

Com informações da Assessoria 

Em Alto Araguaia (MT), a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) firmaram parceria para ampliação da oferta de cursos profissionalizantes. São 185 vagas são voltadas para jovens entre 15 a 18 anos, com ou sem carteira assinada, atendidos pelas políticas públicas de assistência social do município, com famílias cadastradas no Feijão no Fogo, Bolsa Família, BPC, Pró-Família ou outros programas sociais.

Os cursos são ofertados em turnos diferentes com carga horária de 160 horas, o equivalente a dois meses. Dentre eles, estão os de Assistente Administrativo com Informática, Assistente de Recursos Humanos, Eletricista de Comandos Elétricos, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Operador de Computador. Os matriculados receberão material didático e camiseta.

As inscrições são realizadas de forma gratuita na Secretaria de Assistência Social de Alto Araguaia, por meio do Acessuas Trabalho. Para se inscrever, é necessário apresentar cópia do CPF, RG, declaração escolar, comprovante de endereço atualizado e número do NIS (documento do CadÚnico), quem não possuir este documento, deve procurar o CRAS para retirar o mesmo. No caso dos menos de 18 anos, é necessário também, a cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis.

As aulas estão previstas para iniciar a partir do dia 04 de setembro, na sede do Senai do município. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3481-2294.

Acompanhe os cursos oferecidos, período.

Assistente Administrativo com Informática (Noturno). Início do curso: 11/09.
Assistente de Recursos Humanos (Vespertino). Início do curso: 04/09.
Eletricista de Comandos Elétricos (Noturno). Início do curso: 13/09.
Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (Matutino). Início do curso: 13/09.
Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (Noturno). Início do curso: 13/09.
Operador de Computador (Matutino). Início do curso: 11/09.
Operador de Computador (Vespertino). Início do curso: 04/09.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.