sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Política| Inscreva-se para atuar como mesário voluntário em 2018


Com informações do TRE-MT

Você sabia que qualquer eleitor regular com a Justiça Eleitoral, pode se inscrever para trabalhar com mesário voluntário? Então aproveite o momento de fazer o seu cadastro biométrico e informe o atendente da Justiça Eleitoral que você pretende contribuir para a democracia brasileira, atuando como mesário ou outra função auxiliar, durante as eleições de 2018. 


Não podem atuar como mesários os eleitores menores de 18 anos, os candidatos e seus parentes, ainda que por afinidade, até o segundo grau inclusive; os membros de diretórios de partidos políticos, caso exerçam função executiva; as autoridades e agentes policiais; os funcionários no desempenho de cargos de confiança do Poder Executivo; e os que pertencerem ao serviço eleitoral. Todos os demais eleitores estão aptos a compor a mesa receptora de votos.


Além de contribuir para a democracia brasileira, o mesário obtém algumas vantagens. Entre elas estão o direito de usufruir dois dias de folga para cada dia convocado pela Justiça Eleitoral; receber auxílio-alimentação no dia da eleição; receber pontuação de desempate em concursos públicos, observados os critérios já previstos em leis ou regulamentos; computar como hora/atividade extracurricular o tempo à disposição da Justiça Eleitoral, para estudantes de universidades parceiras do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

Reações:
Postar um comentário