;

Especiais

Mato Grosso|Polícia Civil prende homem por cárcere privado da mulher e dois filhos em em Rondonópolis

Com informações da Assessoria da PJC-MT

Um homem acusado de manter a esposa e duas crianças em cárcere privado no município de Rondonópolis (212 km ao Sul) foi preso pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (08.08). As vítimas foram resgatas após o recebimento de uma denúncia.

Evandro Dionízio da Silva, 40, foi autuado em flagrante pelos crimes de sequestro, cárcere privado e ameaça contra a própria família. O suspeito responderá também termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por uso de droga.

O suspeito manteve a mulher e dois filhos, um de três anos e outro de 06 meses, presos na própria residência, no bairro Jardim Por do Sol. A casa, com dois portões trancados nos cadeados, possui muro alto, além de dois cachorros bravos soltos pelo quintal.

Inicialmente os policiais civis verificaram que as portas e janelas do imóvel estavam fechadas. No entanto, conforme informações do possível estado de saúde das vítimas, os investigadores resolveram pular o muro.

“As portas e janelas estavam realmente trancadas, mas sendo possível perceber que havia alguém no interior do imóvel”, disse a investigadora Andrea Menezes, chefe de operações da Delegacia da Mulher.

Depois de se identificarem, os policiais solicitaram que a pessoa abrisse a porta, e logo foram informados que não tinha a chave.

Os policiais perguntaram se a porta poderia ser arrombada e, com autorização,  os  policiais derrubaram a porta, vindo  a encontrar uma mulher de 24 anos, na companhia dos dois filhos. 

A jovem estava muito assustada e afirmou temer pela vida das crianças. Em entrevista, ela relatou que não tinha permissão do marido para sair nem mesmo na área dos fundos de casa, que lavava as roupas no banheiro e colocava para secar dentro de um dos cômodos da casa.

A criança de 06 meses de vida não possui certidão de nascimento. O  pai também  não permitia que a mãe saísse na rua.

A vítima também contou que o único contato que tinha com o mundo externo era através de um aparelho celular, onde só tinha autorização para fala com o próprio marido e somente por mensagem pronta “me ligue”, quando então o suspeito retornava com a ligação.

Em buscas, na casa foi localizada uma porção de maconha pertencente ao companheiro da vítima.

Durante as averiguações no local do fato, Evandro acabou retornando para casa e abordado pelos policiais. Com ele foram encontradas outra porção de maconha e as chaves da residência em poder dele.

De acordo com a chefe de operações, investigadora Andrea, ao ser libertada a vítima chorava muito e agradeceu os policiais chamando-os de anjos enviados por Deus, para salvar sua vida e dos filhos. “Os moradores da vizinhança se emocionaram muito quando a vítima e os dois filhos foram resgatados”, destacou a policial civil.

Conduzido à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Evandro foi interrogado e autuado em flagrante por sequestro, cárcere privado, ameaça e uso de droga.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.