terça-feira, 22 de agosto de 2017

Mato Grosso| Homem é conduzido por usar dados de CNH falsa para se inscrever em curso

Com informações do Detran
Na última sexta-feira (18) F.W. B., de 28 anos, foi conduzido pela equipe de policiais cedidos à Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados (CFisc) do Detran/MT, para a Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde,  por indícios do uso de  Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informação.
O homem foi detido quando tentava participar do Curso Especializado para Condutores de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP), em um Centro de Formação de Condutores (CFC).
No ato da fiscalização foi solicitado que os candidatos presentes na lista de chamada apresentassem a CNH. O suspeito alegou não possuir nenhum documento pessoal e em seguida tentou foragir da autoescola autorizada onde assistia aula e foi impedido pela equipe de policiais.
Ao ser indagado sobre a sua CNH, F.W.B. apresentou uma cópia digital em seu celular e em seguida confessou ter falsificado a CNH de sua mulher, escaneado e editando a imagem para inserir seus dados pessoais e assim poder realizar sua matricula no curso MOPP.
Os indícios de irregularidades foram constatados pela Coordenadoria de Controle de Formação de Condutores, que em análise preliminar apurou incongruências entre os dados dos documentos apresentados pelo candidato com os consultados no sistema Detrannet.
Em razão dos indícios de irregularidades a equipe da CFISC encaminhou o suspeito para delegacia de polícia local, onde foi registrado BO para providências da autoridade policial competente. Também será analisada a conduta do CFC.

Reações:
Postar um comentário