;

Especiais

Brasil| Bispo suspeito de estupro aliciava meninos pela internet, diz polícia

Com informações do Notícias ao Minuto
Um bispo da igreja evangélica preso na terça-feira (1º) em Paulínia (SP) aliciava menores de idade pela internet e usava a própria residência para cometer os abusos. As conclusões, divulgadas nesta quarta (2) são de investigação da Polícia Civil. As informações são do G1.
Reinaldo Silvério praticou ato sexual com ao menos dois meninos na casa dele e chegou a enviar fotos usando cueca para as vítimas. A defesa do bispo informou que ele nega as acusações.
Na web, o bispo perguntava às vítimas se eles namoravam, se eram heterossexuais e se gostariam de marcar um encontro. Os diálogos foram anexados ao processo.
Silvério estava com mudança pronta para a cidade de Cosmópolis (SP). A investigação do caso começou em março, após denúncia da mãe de uma das vítimas, e o inquérito policial foi concluído com a prisão. O delegado Rodrigo Luis Galazzo informou que o caso já está na Justiça.
Silvério já tinha passagem pela polícia por ter ameaçado a ex-mulher, que obteve na Justiça uma medida protetiva contra o bispo, informou o delegado. O abuso foi presenciado pelo filho do casal. Um inquérito foi aberto em maio para apurar esse caso.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.