quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Alto Taquari| Adultos serão autuados se forem pegos fumando narguilé com menores

Foto: Google
O Promotor de Justiça, Dr. Marcelo Linhares se reuniu nesta quarta-feira (16), com o comandante da Polícia Militar, Tenente Michael Vitor, para tratar de assuntos relacionados ao consumo de Narguilé por adolescente em áreas públicas. Qualquer pessoa que for pega fornecendo Narguilé a adolescente poderá ser presa em flagrante. O crime está tipificado no Artigo 243 do Estatuto da Criançae Adolescente – (ECA), explica o Promotor.

Durante a reunião, o comandante da Polícia Militar, Tenente Vitor apresentou os locais onde é frequente a presença de rodas de pessoas e adolescentes consumindo a Narguilé, “frente ao Rondi Lanches, esquina da Escola Municipal, na orla da praia (Lago Municipal), na Praça da Matriz, no campão e nos dois postos de combustíveis”.

Se durante as rondas ou através de denuncias a polícia chegar a algum destes locais e constatar a presença de adolescentes consumindo Narguilé, os maiores de idade que ali estiverem poderão responder pelo crime na justiça.

“Constatando que há adolescente consumindo o Narguilé, deverá o aparelho ser aprendido como objeto de crime (fornecer ou entregar), devendo ser constatado imediatamente quem teria entregado o Narguilé ao adolescente, com prisão em flagrante se o caso” ressalta o Promotor.

A reunião foi registrada com o SIMP nº 053-046/2017.




Reações:
Postar um comentário