;

Especiais

Política| Reprovação de Temer chega a 94% e bate novo recorde

Com informações do Terra

Uma pesquisa divulgada na terça-feira (25) pelo instituto Ipsos mostrou que 94% dos brasileiros desaprovam "totalmente" ou "um pouco" o governo de Michel Temer.

O levantamento ouviu 1,2 mil pessoas entre 1º e 14 de julho e representa um recorde negativo para o peemedebista - na última sondagem, esse índice era de 93%. Outros 3% aprovam Temer "totalmente" ou "um pouco", enquanto 3% não sabem ou não responderam.

O nível de desaprovação do presidente é superior ao do deputado cassado Eduardo Cunha (93%), do senador Aécio Neves (90%) e do ex-mandatário Luiz Inácio Lula da Silva (68%). Além disso, 85% dos entrevistados avaliam o governo Temer como "péssimo" ou "ruim", outra cifra recorde para o peemedebista.

Para apenas 2% das pessoas, a gestão do ex-vice de Dilma Rousseff é "ótima" ou "boa". A pesquisa foi divulgada faltando pouco mais de uma semana para a votação da denúncia por corrupção passiva contra Temer na Câmara dos Deputados, marcada para 2 de agosto.

O presidente é acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de ser o destinatário dos R$ 500 mil dados em uma mala pela JBS ao ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.