;

Especiais

Brasil| Mãe faz carta e pede pacotes de fralda para quem quiser dar opinião

Com informações do Notícias ao Minuto
Qual mãe nunca ouviu comentários sobre a criação de seus filhos? É um assunto que incomoda e fez com com que uma mãe de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, decidisse pendurar uma faixa na janela de seu apartamento ironizando os diversos palpites de seus vizinhos sobre a criação de seus filhos.
O jornal Extra conta que Patricia Monken, de 38 anos, é mãe de uma menina, de 18 anos, e um menino, de 2 anos. Ela instalou uma faixa na porta de casa para tentar minizar a intromissão dos vizinhos.

"As pessoas se metem demais. Eu cansei de desenhar que meu filho é menino de cabelo grande porque quem manda na minha casa sou eu. As pessoas falam que é feio, que tem que cortar. Teve gente até falando que meu filho ia virar gay por isso, acredita? Tem horas que não dá. Respondo logo que isso não é da conta da pessoa. Meu filho não vai ser gay por isso e se for, que seja. O que ele precisa é ter boa índole. As pessoas ficam incomodadas com o cabelo grande do meu filho. Mas só que o cabelo do meu filho, desde que ele nasceu, já tem destino certo. Lá para o final do ano, já vai estar em ponto de doação. Vou cortar para doar para crianças que têm câncer", contou a mãe.
Na faixa, Patricia avisa que quem quiser dar opiniões sobre a criação de seus filhos, precisa, pelo menos, doar pacotes de fraldas. "Coloquei a faixa em cima da janela. Eu morei aqui há 11 anos e, após me separar, voltei para cá. Não gosto de morar aqui por causa disso. Eu fiz uns panfletos explicando isso também mas, como continuam se metendo, resolvi fazer a faixa. É bom que o recado já fica dado logo", afirmou a técnica de enfermagem.
Segundo a publicação, a faixa foi colocada na última semana com a ajuda de amigos.
Patricia registrou o momento e publicou nas redes sociais. O post viralizou e outras mães apoiaram a decisão. "Não te conheço, mas amei sua ideia!", escreveu uma internauta.
Leia, na íntegra, o texto que Patrícia colocou na faixa:
"Prezados vizinhos,
Às vezes parece que estou matando meu filho, quando na verdade só estou colocando soro no nariz, cortando a unha ou limpando o ouvido do meu bebê. Favor não ligar para o Conselho Tutelar. Quando Deus disse: 'Orai e vigiai', Ee se referia a sua própria vida e não as dos outros.Se quer se meter na minha vida, faça as coisas direito. Comece lavando as minhas calcinhas, pagando as minhas contas e resolvendo os meus problemas por mim.
Oferta especial: A cada 5 pacotes de fraldas 'G' ou 'XG', ganhe o direito de dar um palpite na criação do meu filho. OBS: Se o pacote for jumbo, são dois palpites.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.