;

Especiais

Saúde| Indicação da vacina de HPV será ampliada para meninos até 15 anos

Da Redação com Notícias ao Minuto
O Ministério da Saúde vai ampliar a indicação de vacina para HPV. Documento oficial preparado pela pasta ao qual o jornal O Estado de S. Paulo teve acesso mostra que, a partir de junho, meninos entre 12 a 15 anos também poderão tomar o imunizante que protege contra o vírus.
Ontem, a vacina estava disponível apenas para os meninos entre 12 e 13 anos. A reportagem apurou, no entanto, que outros grupos também serão beneficiados com a medida.

A ampliação deverá ser feita também entre meninas e alguns grupos de pacientes. A definição dos demais grupos será feita na próxima reunião entre secretários estaduais e municipais de saúde.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.