;

Especiais

Mato Grosso| Voltar Bope começa curso de emprego de cães em operações policiais


Com informações da PM - MT
Começou na manhã desta segunda-feira (12.06), na sede do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), o 3º Curso de Cinotecnia para ensinar o comportamento e as técnicas de emprego de cães em operações policiais.
Essa capacitação terá duração de 30 dias e um total de 320 horas aulas. A turma é formada por 26 participantes entre militares, civis e agentes prisionais. São policiais do Grupo de Fronteira, do Bope, de cinco Comandos Regionais da PMMT, além da Polícia Civil e do Serviço de Operações Especiais do Sistema Prisional de Mato Grosso
Além de aulas teóricas sobre legislação, anatomia, comportamento, psicologia e fisiologia canina, os participantes terão aulas práticas simulando operações especiais de buscas de foragidos, drogas, entre outras ocorrências policiais.
Ao ministrar a palestra da aula inaugural o tenente-coronel Reinaldo Magalhães de Moraes destacou que a lida com cães exige muita paciente e, acima de tudo, que o policial passe tranqüilidade ao animal.
O tenente-coronel Reinaldo lembrou que o curso é extremamente técnico, ensina o policial a preparar o animal para obter dele o que se quer na ação policial. O oficial Reinaldo foi quem ministrou o primeiro curso de cinotecnia da Polícia Militar de Mato Grosso, realizado em 1999.
O comandante das unidades de operações especiais da PMMT, coronel Paulo Serbija Filho, destacou a importância da capacitação dizendo que ao aprender sobre o cão e as técnicas de como empregá-lo em operações especiais, o policial terá uma ferramenta atuar na Segurança Pública e, claro, estará enriquecendo seu currículo.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.