;

Especiais

Mato Grosso| PM prende três homens e apreende três armas de fogo

Com Informações da Assessoria da PM-MT
A Polícia Militar do 1º Comando Regional apreendeu três armas de fogo em menos de 24 horas. As ações policiais aconteceram entre a tarde desta segunda-feira (12.06) e o início de terça-feira (13.06) nas cidades de Cuiabá e Chapada dos Guimarães.
A primeira ação aconteceu na tarde desta segunda-feira (12.06), por volta das 16 horas, em Chapada dos Guimarães, durante rondas pela estrada de acesso a comunidade de Mata Grande.
Segundo informações da PM da 1ª Companhia Independente, o suspeito Sebastião Ademil Prado, de 53 anos, estaria pilotando uma moto Bros, cor vermelha e ao realizar a abordagem do mesmo, foi encontrado na garupa da motocicleta, embrulhado em uma sacola plástica, uma espingarda dois canos calibre 20, desmontada. E, dentro da mochila, que o suspeito carregava, foram localizadas seis munições calibre 20 e em sua cintura uma faca com uma chaira. Diante disso, o suspeito foi detido e encaminhado, junto com o material apreendido para a Delegacia de Polícia de Chapada dos Guimarães.
Já em Cuiabá, na noite do mesmo dia (05.06), por volta das 19 horas, no bairro Doutor Fabio, o suspeito Thiago Augusto Gama de Toledo, 24 anos foi preso após ser localizada uma espingarda calibre 36. Os militares do 3º Batalhão de Polícia Militar receberam a denúncia anônima referente a um rapaz conhecido como “Batoré”, estaria andando em vias públicas de posse de uma arma de fogo. Diante da denúncia, a PM deslocou até o bairro Doutor Fabio na rua Airton Sena e localizaram o suspeito , porém, com ele nada foi encontrado, sendo assim, a equipe deslocou-se junto com o rapaz , até a sua residência, e com a autorização de sua mãe , entraram no quintal e localizaram a referida arma de fogo carregada com duas munições.
Segundo informações do suspeito, afirmou que a espingarda era de sua propriedade. Diante dos fatos, o rapaz foi detido e conduzido para a Central de Flagrante no Cisc do Planalto para as providências legais.
No bairro Parque Cuiabá, o suspeito Ramon Agunia Silva, 54 anos, foi detido por porte ilegal de arma de fogo, na madrugada desta terça-feira (13.06). A PM do 9º BPM recebeu informações via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para atenderem uma ocorrência no bairro Parque Cuiabá, referente à agressão e uso de arma de fogo.
No local, localizaram a vítima, e informou que teria sido agredido com golpes a coronhadas de arma de fogo pelo senhor Ramon. O suspeito foi localizado em seguida, quando passou pilotando uma motocicleta CG 125, Fan , cor preta, e foi apontado pela vítima, como autor das agressões e ameaças.
Sendo assim, o mesmo foi abordado e durante a busca pessoal foi localizado com o mesmo uma arma de fogo calibre 38 carregada com 6 munições.
Segundo declaração do suspeito, relatou que estava em frente da residência de seu irmão , quando a vítima chegou bastante alterada , dizendo que Ramon estaria atrapalhando o seu “corre”, e neste momento o suspeito acabou intervindo a situação, porém, em momento algum, ele teria apontado sua arma para a vítima.
Diante dos fatos, o suspeito e a vítima foram conduzidos até a Central de Flagrantes paras as providências legais ao caso.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.