;

Especiais

Mato Grosso| Novas viaturas vão reforçar a segurança em 11 municípios do Estado


Da Redação com PJC - MT

O governador Pedro Taques entregou nesta segunda-feira (12.06), 50 viaturas que vão auxiliar nos serviços prestados pelas polícias militar e civil em 11 municípios de Mato Grosso. Além dos veículos modelo TrailBlazer, também foram disponibilizadas 170 motocicletas para a frota da Polícia Militar.

Durante a solenidade, o governador destacou a importância de fazer estes investimentos, iniciados ainda no ano de 2015, quando o número de viaturas locadas era de apenas 688.

“Aqui nós estamos falando de aumento de viaturas, é impressionante o número. Hoje nós temos 1.072 viaturas e chegaremos a 1.288 em 120 dias (dois anos e meio). Isto é, com essa crise, algo que precisa ser ressaltado, pois só é possível graças aos investimentos que estamos fazendo na segurança pública e que dão retorno, não prejuízo”, salientou Taques.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, a aquisição de novos veículos e reforço no efetivo policial influenciaram positivamente no atendimento de ocorrências, operações integradas e resolução de crimes em todas as regiões do Estado.

“Se não fosse por isso, não teríamos condições de apresentar a sociedade o que apresentamos hoje. Só agora em 2017, neste período comparado ao mesmo período ano passado, nós conseguimos apreender 1.200 armas de fogo, 3 toneladas de drogas, realizamos 17 mil ações integradas e obtivemos redução de 28% dos homicídios”, relatou o secretário.

Entre os municípios beneficiados estão Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Nova Mutum, Juína, Confresa, Guarantã do Norte, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Sinop, e Pontes e Lacerda.

“Esse é um momento positivo e temos que começar a construir um projeto para mostrar as coisas positivas que estão acontecendo. Representando todos os prefeitos, quero agradecer ao Governo do Estado por esse apoio, porque sabemos da dificuldade enfrentada pelos estados e Mato Grosso é um dos únicos que está cumprindo seus compromissos de cidadania”, afirmou o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio.

Também acompanharam a entrega o comandante-geral da Polícia Militar, Jorge Luiz de Magalhães, o diretor-geral da Policia Civil, Fernando Vasco Spinelli, o líder do governo da Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco, e os prefeitos de Primavera do Leste, Nova Mutum e Juína.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.