;

Especiais

Foco e Fé| Amém, aleluia, hosana – expressões bíblicas explicadas

Você já usou alguma palavra sem entender direito o que significa? Existem algumas expressões que lemos na Bíblia, cantamos em hinos e dizemos na igreja que nem sempre entendemos. Esses são os significados de 3 expressões bíblicas muito usadas:

1. Amém

Aquele que dá testemunho destas coisas diz: "Sim, venho em breve!" Amém. Vem, Senhor Jesus! Apocalipse 2:20
Não, amém não significa então até à próxima, Deus! A palavra amém não é uma forma de dizer que a oração acabou (nem de mostrar que você está acordado no culto).
Amém significa assim seja. Quando dizemos amém, estamos dizendo que concordamos plenamente com o que foi dito e queremos que aconteça. Dizer amém é uma forma de confirmar e apoiar totalmente o que foi dito. Por isso, pense duas vezes antes de dizer amém!

2. Aleluia

Aleluia! Louvem, ó servos do Senhor, louvem o nome do Senhor! Salmos 113:1
Aleluia significa louvem ao Senhor. Assim, sempre que dizemos aleluia, estamos convidando quem está à nossa volta a louvar a Deus junto conosco. Essa é uma forma de mostrar nossa alegria e nossa gratidão a Deus.

3. Hosana

Os que iam adiante dele e os que o seguiam gritavam: "Hosana!" "Bendito é o que vem em nome do Senhor!" Marcos 11:9
Originalmente, em hebraico hosana significava salva, por favor!. Mas depois hosana passou a ser algo um pouco diferente - obrigado pela salvação. Ao dizer hosana, estamos declarando que a salvação está em Jesus, que cremos que ele nos salva.
Louve a Deus de coração mas também com entendimento!

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.