;

Especiais

Saúde| 12 sinais de que o corpo está sofrendo com alergia

Seja por culpa de um alimento ou de um outro agente alergênico (como o pólen, o ácaro, a umidade, o pó, etc.), as reações alérgicas tendem a ser imediatas e, por vezes, até intensas.
Embora os sintomas de alergia possam ser prolongados e até confundidos com outras condições, como acontece com os resfriados ou problemas dermatológicos, existem sinais claros de que se está perante uma reação alérgica.

Esses sinais, de acordo com a revista Health, devem ser compreendidos e decifrados pelas pessoas para evitar complicações mais graves. A coceira repentina é um dos sintomas comuns da produção de histamina (libertada quando o organismo entra em contato com algo que lhe é estranho e causa desconforto). Esta coceira pode dar origem a um eczema ou ser acompanhada de erupções cutâneas, comuns quando se é alérgico a bijuteria, por exemplo.
De acordo com a informação da revista, outros sinais claros de reação alérgica são a produção de lágrima e ardor nos olhos, os espirros repentinos e nariz escorrendo e ainda coceira no lábios, língua e garganta (reações comuns em alergias a alimentos e/ou medicamentos).
Quando ocorre de forma repentina, também a falta de ar é um sinal de alerta e de que se está na presença de um agente alergênico, assim como a tosse, que pode ocorrer no momento do contato ou como resposta contínua (como resposta, por exemplo, à ação do pólen em pessoas com asma).
inchaço é também comum quando alguém entra em contato com um agente causador de alergia, que pode ocorrer em qualquer região do corpo, mas os locais mais comuns são face, barriga ou mãos. Quando o inchaço afeta o pescoço, travando a respiração normal, deve-se ligar de imediato para o Pronto Socorro, pois pode-se tratar de uma asfixia. 
Já as náuseas ou vóômitos e ainda a diarreia podem ser uma consequência secundária de uma reação alérgica, a não ser que ocorram depois de se ter ingerido algum tipo de alimento que não é suportado pelo organismo.
Embora seja menos comum, um outro sinal de alergia é o choque anafilático (ou anafilaxia), a forma de reação mais agressiva, causa dificuldades respiratórias, perda da consciência e que pode levar à morte.
Noticias ao minuto 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.