;

Especiais

Mato Grosso| Concessionária diz que valor da conta de energia em MT deverá cair 2,10%


A tarifa de energia elétrica em Mato Grosso deverá sofrer queda de 2,10% a partir deste sábado,  dia 8 de abril, informou na terça-feira (4) a Energisa, concessionária de energia do estado. O índice de reajuste tarifário foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Porém, o impacto na conta também vai depender das variações da cor da bandeira tarifária que, a partir deste mês, sairá da amarela para a vermelha, ou seja, o valor para cada 100 kWh vai passar de R$ 2 para R$ 3.

A diminuição no valor da conta no estado, entretanto, deverá ser sentido no bolso da população em até dois meses.

No fim do mês passado havia sido anunciada redução média de 13,17% na conta para clientes residenciais, mas referentes aos valores pagos a mais no ano de 2016 como parcela do Encargo de Energia Reserva de Reserva por causa da contratação de energia da usina de Angra III.


Conforme a empresa, que atende a 1,3 milhão de unidades consumidoras, a queda foi possível graças à melhoria da eficiência operacional, o que reduziu os custos ao consumidor.



G1

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.