;

Especiais

Esporte| Presidente ganha apoio para manter Dorival como técnico do Santos

Apesar da eliminação precoce do Santos no Campeonato Paulista, diante da Ponte Preta, o técnico Dorival Júnior ficou mais seguro no cargo de treinador. Além do presidente Modesto Roma bancar o treinador após ser questionado sobre uma possível demissão, outros oito dirigentes apoiaram a permanência de Dorival no cargo, segundo o UOL Esporte.
São eles o vice-presidente César Conforti e os sete integrantes do Comitê Gestor - Luiz Antônio Ruas Capella, Antônio Carlos Cintra, Carlos Manoel da Silva, Gastone Righi, Marcio Campanelli Costas, Paulo Roberto Dias e Raphael Vita.Após a pressão para saída de Dorival Júnior, o Comitê Gestor do Santos discutiu o assunto em reunião com Modesto Roma e demonstrou apoio ao presidente. A cúpula santista disse que apoiará o mandatário na decisão de manter Dorival no cargo até o fim. O grupo não pressionou o dirigente e até evitou sugerir possíveis substitutos para o lugar do treinador.

Desta forma, o grupo de dirigentes que acredita que a demissão de Dorival seja a melhor solução para o time no momento, diminuiu bastante. Na Vila Belmiro, a demissão agora só é cogitada em caso de eliminação desastrosa na Copa Libertadores da América.
Na visão dos nove dirigentes santistas, o Santos caiu jogando um bom futebol no Campeonato Paulista e, inclusive, foi prejudicado pela arbitragem.O mesmo critério será utilizado para avaliar o trabalho de Dorival na Libertadores. Modesto Roma espera o título, mas estuda manter o técnico em caso de eliminação com um bom futebol.
Um dos motivos, aliás, para manter Dorival no cargo, é a falta de opções no mercado do futebol. O nome de Vanderlei Luxemburgo é considerado um "risco político". Modesto Roma concorrerá a reeleição em dezembro deste ano e sabe que um dos motivos de seu aliado, o ex-presidente Marcelo Teixeira, ter perdido a eleição em 2009, foi a contratação de Vanderlei Luxemburgo novamente.
Levir Culpi, desempregado, e Claudinei Oliveira, no Avaí, são nomes que agradam parte da diretoria. Porém, os dois não são vistos como solução para o time na Libertadores. Cuca, outro nome cogitado, por exemplo, é rejeitado por uma parte dos dirigentes na Vila Belmiro por causa de sua passagem pelo clube em 2008, quando o time lutou contra o rebaixamento. Em 14 jogos, Cuca venceu apenas três, além de quatro empates e sete derrotas. Com informações da Folhapress.

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.