segunda-feira, 17 de abril de 2017

Dicas| Fique por dentro de cinco truques que vão melhorar as suas fotografias


Publicar nas redes sociais fotografias de momentos especiais é uma forma praticamente garantida de conseguir alguns ‘likes’. Porém, a quantidade que recebe pode depender da qualidade da fotografia que publicada. Pois saiba que ela pode ser melhorada com a ajuda de quatro pequenos truques.
Como indica o Memolition, eles não dependem de definições presentes na câmara do seu smartphone.

Confira abaixo:
A regra dos três terços
Ative a grelha da sua câmara fotográfica para dividir a imagem em três linhas verticais e horizontais. Desta forma terá uma pequena ajuda para montar a composição da fotografia e enaltecer determinados elementos da imagem.
Seja firme
Segure o smartphone com as duas mãos e use qualquer apoio que tenha à disposição para tornar a sua fotografia mais estável. Caso queria um pouco mais de liberdade, considere usar um apoio para o smartphone.
Tire partido da perspectiva
Atreva-se a mudar a perspectiva em vez de tirar fotografias apenas ao seu nível de altura. Suba em um muro ou baixe-se para tirar uma fotografia que, só por isso, já será especial e se distinguirá das restantes que apareçam no feed de publicações.
Aproxime-se, evite o ‘zoom’
Mesmo com uma câmara de qualidade o ‘zoom’ não tem o melhor dos efeitos na qualidade final de uma fotografia. Por isso mesmo deverá aproximar-se ou afastar-se na medida do possível, de modo a garantir que consegue manter uma definição alta da imagem.
Mantenha-se atento à luz
Dependendo de onde esteja tirando a fotografia (ao ar livre ou entre paredes), vai ter condições de luz diferentes, as quais o vão obrigar a alterar não só a sua posição como também a abertura de lente da câmara. Tenha isto em conta.

Noticias ao minuto 

Reações:
Postar um comentário