;

Especiais

Dicas| Fique por dentro de cinco truques que vão melhorar as suas fotografias


Publicar nas redes sociais fotografias de momentos especiais é uma forma praticamente garantida de conseguir alguns ‘likes’. Porém, a quantidade que recebe pode depender da qualidade da fotografia que publicada. Pois saiba que ela pode ser melhorada com a ajuda de quatro pequenos truques.
Como indica o Memolition, eles não dependem de definições presentes na câmara do seu smartphone.

Confira abaixo:
A regra dos três terços
Ative a grelha da sua câmara fotográfica para dividir a imagem em três linhas verticais e horizontais. Desta forma terá uma pequena ajuda para montar a composição da fotografia e enaltecer determinados elementos da imagem.
Seja firme
Segure o smartphone com as duas mãos e use qualquer apoio que tenha à disposição para tornar a sua fotografia mais estável. Caso queria um pouco mais de liberdade, considere usar um apoio para o smartphone.
Tire partido da perspectiva
Atreva-se a mudar a perspectiva em vez de tirar fotografias apenas ao seu nível de altura. Suba em um muro ou baixe-se para tirar uma fotografia que, só por isso, já será especial e se distinguirá das restantes que apareçam no feed de publicações.
Aproxime-se, evite o ‘zoom’
Mesmo com uma câmara de qualidade o ‘zoom’ não tem o melhor dos efeitos na qualidade final de uma fotografia. Por isso mesmo deverá aproximar-se ou afastar-se na medida do possível, de modo a garantir que consegue manter uma definição alta da imagem.
Mantenha-se atento à luz
Dependendo de onde esteja tirando a fotografia (ao ar livre ou entre paredes), vai ter condições de luz diferentes, as quais o vão obrigar a alterar não só a sua posição como também a abertura de lente da câmara. Tenha isto em conta.

Noticias ao minuto 

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.