;

Especiais

Alto Taquari| Prefeitura de Alto Taquari firma acordo com MP e implantará matadouro até o fim de 2017

Prefeito Interino Ivam Borba. Foto: ASCOM
Em continuidade às discussões da Audiência Pública realizada no dia 31 de março, o município de Alto Taquari (MT) firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT).

O documento foi assinado nesta sexta-feira (07/04) pelo prefeito Ivan Borba e os secretários municipais Osmar Batistussi (Indústria, Comércio e Turismo) e Anna Patrícia Deliberador (Saúde). O promotor de Justiça Marcelo Linhares assinou em nome do MP (clique aqui e confira as fotos da reunião).

“Queremos o bem para o município, queremos que o pequeno e médio produtor possa ter um ambiente adequado para o abate. O município cumprirá com sua parte neste compromisso. O matadouro trará desenvolvimento à nossa cidade, com criação de empregos e fomento à pecuária de corte. Eu vou lutar por essa melhoria junto ao meu povo querido”, afirmou o prefeito Borba.

O que acontece agora?

• Com o compromisso firmado, o Município construirá com recursos próprios ou licitará a concessão de um Matadouro Municipal para abates de suínos e bovinos. O compromisso deverá ser realizado até o final de 2017;

• Também faz parte do compromisso assumido a implantação e regulamentação do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) até o dia 31 de dezembro de 2017. O objetivo é dotar a Vigilância Sanitária (ou outro órgão) de instrumentos e recursos humanos necessários à fiscalização, autuação e apreensão de eventuais produtos irregulares;


• O Município providenciará o transporte dos animais abatidos aos açougues locais. Os veículos serão dotados de câmaras frias. Será providenciada ainda a coleta dos restos dos açougues (ossos, carcaças, etc), os quais serão acondicionados em câmara fria para posterior industrialização.

Os produtores deverão procurar a Vigilância Sanitária para sanar as dúvidas. 

ASCOM

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.