;

Especiais

Foco e Fé| 5 caraterísticas do bom marido

A Bíblia dá muito valor ao bom marido. Ser casado é um desafio mas o marido que dá seu melhor no casamento será muito abençoado! O bom marido merece o respeito de todos, especialmente da esposa.
Todo bom marido precisa dessas 5 caraterísticas:

1. Ama a Deus

Eu e a minha família serviremos ao Senhor. Josué 24:15
O bom marido põe Deus em primeiro lugar em sua vida. Ele procura fazer a vontade de Deus e ensina sua família a fazer o mesmo. Ele busca a direção e a ajuda de Deus no seu casamento.

2. Amor sacrificial

Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela. Efésios 5:25
Liderar é servir. O bom marido se sacrifica por sua esposa. Ele não é egoísta, ele procura sempre o bem de sua esposa e filhos. O bom marido cuida a esposa como Jesus cuida da igreja.

3. Responsável e trabalhador

Termine primeiro o seu trabalho a céu aberto; deixe pronta a sua lavoura. Depois constitua família. Provérbios 24:27
O bom marido não é preguiçoso! Ele trabalha em equipe com sua esposa para sustentar e gerir a família. Ele não foge do trabalho porque sabe que é muito importante para a harmonia do lar.

4. Carinhoso

Maridos, ame cada um a sua mulher, e não a tratem com amargura. Colossenses 3:19
É nos tempos difíceis que o bom marido brilha. Ele é cuidadoso com suas palavras e ações, para não machucar sua esposa. E, quando erra, tem a humildade de pedir perdão e tentar fazer melhor.

5. Sabedoria e respeito

Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações. 1 Pedro 3:7
Assim como a esposa deve respeitar o marido, o marido deve respeitar a esposa. O bom marido honra sua esposa e ajuda-a a florescer. Isso exige sabedoria, que o marido pode encontrar em Deus.
Que Deus abençoe os bons maridos!

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.