terça-feira, 7 de março de 2017

Educação| Enem continuará a ser aplicado em dois dias

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) continuarão a ser aplicadas em dois dias. A redução estava em um pacote de mudanças estudadas pelo Ministério da Educação (MEC) e que foi submetido à consulta pública por 20 dias, no site do Inep. Conforme o MEC, em 48 horas, mais de 110 mil pessoas tinham participado da pesquisa. A maioria delas foi contra o Enem ser aplicado em apenas um dia, mesmo que fosse para, como justificava o MEC, reduzir preços.
"Uma aplicação de um único dia tem custo reduzido de um dia em segurança e volume de papel, por exemplo, uma vez que a prova terá que ser menor", afirmou Mendonça Filho, disse o ministro ao G1 no lançamento da consulta pública, em janeiro.

A coluna Panorama Político, do jornal O Globo, garante que o edital do Enem 2017 virá com poucas mudanças, apesar de toda a especulação. O ministro da pasta, Mendonça Filho, achou melhor deixar para aplicá-las junto com a nova base curricular do ensino médio.
Outras duas perguntas compunham o questionário de mudanças no exame. A segunda delas era sobre a possibilidade de aplicação da prova por computador, que, se aprovada, só seria aplicada a partir de 2018. A terceira era sobre aprimoramento do exame. Até o momento, o MEC não se pronunciou sobre os resultados.

Reações:
Postar um comentário