terça-feira, 7 de março de 2017

Carnaval: nº de denúncias de violência sexual contra mulheres sobe 90%

A Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo federal informou que o número de denúncias de violência sexual contra mulheres subiu 90% durante o carnaval deste ano. Durante os quatro dias, o serviço "Ligue 180" recebeu 109 ligações em 2017, contra 58 no ano anterior.
Fátima Pelaes, secretária de Políticas para as Mulheres, garante que o aumento no número de denúncias é reflexo de campanhas de conscientização para o combate a violência contra mulheres, promovidas pelo governo.

“Acreditamos que, com informação, mais mulheres estão tendo coragem de ligar para o 180 e denunciar casos ou buscar orientação. Sabemos que no período do Carnaval muitas mulheres são alvo de violência sexual, que vão desde o assédio até ao estupro. É preciso trabalhar ações efetivas para coibir esse tipo de crime, não só no Carnaval, mas em todas ocasiões”, afirmou.
Qualquer ato sexual ou tentativa por meio de coerção ou violência é considerado violência sexual. No entanto, nem todas as ligações feitas ao "Ligue 180" entram nas estatísticas de agressão, pois elas são classificadas como denúncias. Apenas a partir da investigação da Polícia Civil de cada estado é que o caso pode ser registrado como violência sexual. As informações são do G1.



Reações:
Postar um comentário