;

Especiais

Mato Grosso| Grupo é preso em Mato Grosso com 2,8 toneladas de inseticida proibido

Oito pessoas foram presas com 2,8 toneladas de inseticida contrabandeado, em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, a apreensão e as prisões ocorreram na terça-feira (14) e. O produto, de uso proibido no Brasil, teria acabado de chegar do Paraguai.
De acordo com a PM, além das prisões, os policiais também apreenderam R$ 8 mil, quatro carros e rádios transmissores. O caso ocorreu após uma denúncia. Policiais flagraram a quadrilha pouco antes do descarregamento do produto.
O defensivo seria deixado em um depósito onde já acontecia a transação comercial. No local, dentro de uma plantação de grãos um pouco afastada da cidade, os policiais apreenderam o caminhão com a carga, além de pouco mais de 8 mil, quatro veículos e rádios transmissores.
A carga não tinha nota fiscal comprovando origem e pagamento de impostos. Os quatro carros seriam usados como batedores que acompanhavam o caminhão com o contrabando e informavam pelos rádios situações que pudessem colocar o transporte em perigo, como a presença da polícia e de barreiras de fiscalização.
Conforme a PM, além do contrabandeado, há registros de furtos e roubos desse tipo de produto em áreas rurais da região. Geralmente, segundo a PM, os produtos são roubados nas fazendas e vendidos para outros produtores rurais.

G1

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.