;

Especiais

Foco e Fé| 5 ensinamentos da Bíblia sobre a verdadeira prosperidade

A Bíblia diz que quem ama a Deus será próspero. Mas a prosperidade da Bíblia é diferente da prosperidade do mundo. Prosperidade bíblica não é ter muito dinheiro, propriedades, um carro caro, um negócio de sucesso, fama... A prosperidade que Deus dá é muito melhor!
Esta é a verdadeira prosperidade do cristão:

1. Bênçãos espirituais

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.” Efésios 1:3
As maiores bênçãos são as espirituais. Em Jesus você tem a vida eterna – vida sem fim! E essa vida no céu será cheia de alegria, sem dor nem sofrimento.

2. Cheio do Espírito Santo

“Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!” Lucas 11:13
Você pode ter sempre mais de Deus! Através do Espírito Santo, você pode conhecer Deus e ter um relacionamento cada vez mais íntimo com Ele.

3. Abundância de graça e paz

“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1:2
O perdão e o amor de Deus não têm limites. A paz de Deus é uma paz rara e preciosa, que vem quando você conhece a graça de Deus.

4. Rico em generosidade

“Há maior felicidade em dar do que em receber.” Atos dos Apóstolos 20:35
O mundo diz que a alegria está em acumular riqueza. A Bíblia diz que a alegria está em partilhar! Quando você dá, você investe e multiplica amor.

5. Tesouros no céu

“Não acumulem para vocês tesouros na terra (...). Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam.” Mateus 6:19-20
As riquezas de Deus são eternas! Você não pode levar seu dinheiro para o céu. Mas você pode levar seu amor, sua alegria e sua paz.
Deus quer lhe dar uma vida cheia de verdadeira prosperidade!

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.