;

Especiais

Eles e Elas| Ter menos amigos é sinônimo de inteligência

Ter amigos por perto dá saúde. Sobre isso não restam dúvidas e até mesmo a ciência já fez questão de comprovar, revelando que a amizade tem um papel fundamental no bem-estar e na qualidade de saúde das pessoas.
A amizade – até mesmo aquela que parecia indestrutível – muda com o passar dos anos e se na juventude a tendência é ter o maior número de amigos possível, com o avançar da idade adulta verifica-se o contrário, e a tendência é encurtar o leque de amigos e reforçar os laços com aqueles que ficam.

De acordo com um estudo publicado na revista British Psychological Society, e citado pelo El País, o leque de amigos é mais curto na idade adulta e as pessoas que procuram ter menos amigos são aquelas que apresentam maiores sinais de inteligência.
E isto porque quanto menor é o leque de amigos, mais fácil é para a pessoa entender o seu próprio comportamento e perceber como age perante a presença de terceiros, aumentando o conhecimento sobre si mesma.
Diz a psicóloga Jana Pérez que as pessoas com menos amigos têm uma visão mais ajustada de si mesmas e da realidade.
Noticias ao minuto

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.