;

Especiais

Elas| Tatuador reconstrói de graça mamas de mulheres vítimas de câncer em MT


O tatuador de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, Elessandro Ferreira da Silva, desenvolveu um projeto para ajudar a recuperar a autoestima das mulheres que tiveram câncer de mama. Ele anunciou nas redes sociais o projeto que atenderá gratuitamente mulheres que passaram por uma mamoplastia oncológica, quando a auréola e o mamilo da mulher são retirados em decorrência do câncer de mama. Ele pretende atender uma cliente por semana.

Elessandro é tatuador há 8 anos e decidiu se dedicar à técnica de reconstrução de mama depois que a mãe de um amigo enfrentou a doença e passou pela cirurgia de retirada. Estudou técnicas de realismo e tatuagem 3D que a mama reconstruída fique o mais próximo possível da realidade.

A cirurgia afeta a autoestima de muitas mulheres e algumas passam a sentir vergonha de seus próprios corpo. Segundo o tatuador, a maior recompensa é ver a satisfação das mulheres que passam pela reconstrução.

"Elas me contam que a melhor parte de tudo é poder voltar ao espelho e se sentir bonita de novo e não sentir vergonha. Eu sempre quis fazer algo pelo próximo e agora tenho a oportunidade”, contou o tatuador.


Elessandro já realizava o procedimento há algum tempo, mas foi só quando anunciou nas redes sociais que o trabalho ganhou repercussão. "Está sendo surpreendente, mulheres de várias cidades já me procuraram. Já tenho horário marcado com clientes de Cuiabá e de Barra do Garças [a 516 km de Cuiabá]", disse.

Os atendimentos serão completamente gratuitos e não serão realizados apenas em mulheres do município onde fica o estúdio do tatuador. Ele afirma que qualquer mulher que tenha sofrido com a doença poderá ser atendida, desde que se encaixe nos requisitos.


Segundo ele, é importante que essas mulheres não tenham tomado sol ou feito bronzeamento no local e realizado a cirurgia de mamoplastia há pelo menos um ano.



G1

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.