;

Especiais

Alto Taquari| Servidor Público Municipal é preso em flagrante por peculato


Na tarde desta quinta-feira (16), o Ministério Público Estadual através da Promotoria de Justiça, determinou a prisão em flagrante de um servidor público municipal pelo crime de peculato. A prisão foi realizada após denúncia enviada à Promotoria de Justiça.

Segundo o Promotor de Justiça, Marcelo Linhares, o denunciante enviou um vídeo da ação suspeita, após assistir cuidadosamente o material, o promotor acionou Polícia Militar e se dirigiu até o local do fato onde constatou a procedência da denúncia.  

O promotor relatou que ao chegar ao local encontrou o servidor abastecendo um ônibus, que segundo informações, seria para levar os alunos para a faculdade, porém, ao ser questionado sobre o contrato de licitação e quem teria autorizado tal procedimento, o servidor não soube se explicar e acabou sendo preso em flagrante e responderá pelo Crime de Peculato.

Marcelo Linhares deixou claro que para o Ministério Público não há problemas em abastecer um ônibus para transportar os alunos para ele o que causou  estranheza  foi o servidor não fornecer nenhum documento que comprovasse  a contratação da empresa  e tão pouco que comprovasse o abatimento do valor do combustível fornecido pelo município no preço final do contrato.  

“Com base nas informações e constatações, o Ministério Publico deflagrará investigação mais ampla, visando apurar lesão ao erário público com apoio do Centro de Apoio Operacional do MP” concluiu.

Questionado sobre o flagrante chegar até o prefeito, o Promotor disse que no momento não vê indícios do envolvimento do prefeito,“mas a investigação irá se expandir a outras secretarias”. 

Já o servidor que não teve o nome revelado, foi levado a delegacia onde permanecerá preso até segundas ordens. O promotor acredita que por se tratar de um réu primário possa ser liberado após pagamento de fiança, porém, mesmo assim responderá pelo crime.

Outro Lado

Entramos em contato com o Prefeito Municipal, Lairto Sperandio (DEM), na noite desta quinta-feira(16),  no entanto, o mesmo havia acabado de chegar de uma reunião que aconteceu na cidade de Costa Rica – MS, no entanto, estará a disposição assim que se inteirar do assunto. 

“Cheguei de uma reunião há alguns minutos e não sei dizer muito sobre o ocorrido, mas amanhã após me inteirar do assunto estarei à disposição”, concluiu.

O que é Crime de Peculato ?


Crime que consiste na subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda; abuso de confiança pública.


Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.