;

Especiais

Alto Araguaia | Polícia recupera carga de soja furtada e associação criminosa é detida


Seis homens foram presos, e um menor apreendido, em ação contra uma associação criminosa que agia furtando toneladas de grãos de soja em uma zona rural localizada a 70 km de Alto Araguaia. As prisões e apreensões aconteceram nesta segunda-feira (6) e contaram com apoio da Polícia Militar.
Após investigações preliminares, o delegado de polícia de Alto Araguaia, Carlos Roberto Moreira de Oliveira, acionou o Núcleo Investigativo e Operacional (NIO) da Regional de Rondonópolis para auxiliar nos trabalhos de coibir a atividade ilícita na região situada no km 40, conhecida como Boa Esperança, entre Alto Araguaia e Itiquira.
Em diligências, os policiais interceptaram dois caminhões – um do tipo caçamba e outro modelo graneleiro – carregados com sacas de grãos de soja. Os investigadores do NIO solicitaram apoio da Polícia Militar de Alto Araguaia que prontamente atendeu ao chamado, e juntos continuaram as buscas, localizando cerca de 30 km à frente, escondido próximo aos trilhos da linha do trem, mais 650 sacas do mesmo produto.
Os criminosos esperaram o trem carregado de soja parar, em seguida abriram as bicas de um dos vagões despejando o produto ao solo, ensacaram mil sacas de 50 quilos, somando aproximadamente 50 toneladas de soja.
Imagem: OPER ALTO ARAGUAIA PRISAO
Ação da Polícia – Foto: PJC
No momento em que transportavam as sacas de soja para a cidade de Alto Araguaia foram surpreendidos pelos policiais os suspeitos Eliel Augusto do Nascimento, 42, Hugo Leonardo Moreira da Costa, 31, Janser Rodrigues Costa Junior, 29, Luiz Gabriel Aparecido dos Santos, 18, Kieferson Nunes, 19, Renato Oliveira Costa, 27, e o adolescente de 17 anos. Todos foram autuados em flagrante por furto e associação criminosa, sendo que os maiores responderão também por corrupção de menores.
O flagrante foi realizado na Delegacia de Polícia Civil de Alto Araguaia, o produto foi devolvido ao proprietário e os criminosos seguem detidos à disposição da Justiça.
O Delegado Carlos Roberto ressalta que, por conta de várias informações sobre furto de grãos na região de Alto Araguaia, outras operações similares continuarão acontecendo, e outras investigações serão realizadas no sentido de esclarecer o envolvimento de demais criminosos na receptação dos produtos furtados.

Agora MT

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.