;

Especiais

Foco e Fé| 6 lições que a Bíblia nos ensina sobre perdão

O perdão é muito importante na Bíblia. Perdão revela o amor da Deus e é a solução para muitos problemas. Estas são 6 lições importantes da Bíblia sobre o perdão:

1. Deus perdoa

“Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.” Efésios 4:32      
 
Deus perdoa cada pessoa que se arrepende e aceita Jesus como seu salvador. Não importa quantos pecados você cometeu, nem o tamanho deles – Deus perdoa tudo! Quando você perdoa, você imita Jesus.

2. Perdão traz libertação

“Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados!” Salmos 32:1      
 
Não há nada melhor do que se sentir perdoado, livre de toda culpa! O perdão de Deus liberta da condenação. O perdão também é um ato de libertação para a pessoa que perdoa: libertação do peso do rancor.

3. Quem ama perdoa

“Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.” 1 Pedro 4:8     
  
Você perdoa a quem ama porque o amor é incondicional. Perdoar não é aceitar que a pessoa lhe faça mal. Perdoar é resolver a situação sem guardar rancor, entendendo que o ofensor é um pecador como você, que precisa de Jesus.

4. Quem é perdoado ama

“Portanto, eu digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados; pois ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama.” Lucas 7:47  
     
Perdão gera gratidão. Quando uma pessoa entende que foi perdoada, mesmo sem merecer, vai amar quem lhe ofereceu perdão.

5. Perdão não tem limites

“Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: ‘Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?’ Jesus respondeu: ‘Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete’.” Mateus 18:21-22  
     
Você vai perder a conta muito antes de chegar a 490 vezes! O perdão de Deus não acaba; o seu também não deve.

6. Perdão gera mais perdão

“Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês.” Mateus 6:14-15       

Se você realmente entende o perdão de Deus, você vai perdoar outras pessoas. Falta de perdão é falta de compreensão do amor de Deus. Quando Deus perdoa, você perdoa. Quando você perdoa, Deus perdoa e outros aprendem a perdoar!


Você já sentiu o perdão de Deus?

Biblia on

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.