;

Especiais

Alto Taquari| Após cinco meses atuando no município, promotora de justiça é transferida para Alto Garças

MM juiz Pedro Flory, Promotora Rhyzea Lúcia, Drº Iran Negrão
O último julgamento do Mês Nacional do Júri realizado nesta quarta-feira (30) na Câmara Municipal de Alto Taquari foi marcado pela despedida da promotora de justiça Rhyzea Lucia Cavalcanti de Morais, que a partir de 2017 atuará na Promotoria de Justiça no município de Alto Garças-MT.

Antes de se pronunciar sobre o processo que seria apreciado na sessão de julgamento, seguindo o protocolo, a Promotora de Justiça Drª Rhyzea usou alguns minutos de seu tempo para parabenizar o juiz-presidente MM Pedro Flory Diniz pelo excelente trabalho desenvolvido na Comarca, já ao advogado Drº Iran Negrão ela agradeceu pela forma carinhosa que ele e a esposa sempre a trataram. Aparentemente emocionada direcionou as palavras aos servidores da justiça, aos Policiais Militares e toda sociedade representada pelo conselho de sentença composto por sete jurados.

A Promotora ressaltou a importância do trabalho da Polícia Militar no município, destacando o desenvolvido dos soldados durante as sessões, “por onde passei a atuação da Policia Militar de Alto Taquari está de parabéns” disse.

Olhando para o júri com os olhos cheio d´água concluiu - “espero de coração ter contribuído para a melhoria desta sociedade”.

Após finalizar o tempo da promotora, foi à vez do advogado de defesa Drº Iran Negrão usar alguns de seus minutos para parabenizar a atuação da Drª Rhyzea junto a Promotoria de Justiça de Alto Taquari e retribuiu os elogios ressaltando a reciprocidade do carinho que ela tem por ele e sua esposa.

Finalizado os trabalhos, dado a sentença. O juiz-presidente da Comarca de Alto Taquari, MM Pedro Flory pediu licença aos jurados, ao advogado de defesa e as pessoas presentes para também direcionar a palavra à promotora. O magistrado desejou sucesso a Drª Rhyzea na nova Comarca e aproveitou também para mostrar a satisfação que foi trabalhar com ela no pouco tempo que esteve em Alto Taquari, finalizando suas palavras parabenizando a promotora pelo excelente serviço prestado frente  Promotoria de Justiça de Alto Taquari.

“Com coração partido me despeço. Continue esta profissional brilhante que é”, concluiu.

A promotora

Rhyzea Lucia Cavalcanti de Morais, 29 anos, da capital de Goiás para o Mato Grosso, formou em direito no ano de 2009, atuou como advogada por um período passou em dois concursos para se tornar juíza, porém, o amor pela defesa independente da sociedade e por vocação a fez escolher o Ministério Público para atuar.

Nomeada no dia 06 de novembro de 2015, chegou a Alto Taquari no mês de julho de 2016 e durante estes cinco meses atuando frente à Promotoria de Justiça participou de sete júris na Comarca de Alto Taquari, onde mostrou através do excelente trabalho que quando se ama o que faz, faz com amor e dedicação.

Para quem teve o prazer de participar de algum dos julgamentos que ela atuou pode perceber a preocupação que sempre teve em deixar claro o papel do MP, sempre preocupada em deixar evidente que se necessário e pelo bem da sociedade, a Promotoria  “defenderia ou acusaria”, pediria “condenação ou absolvição”, pois ela como defensora da sociedade  está para defender a sociedade.

Desejamos a Promotora Drª Rhyzea Lucia Cavalcanti de Morais, toda a justiça do mundo, toda sabedoria necessária para defender ou acusar, condenar ou absolver aquele que coloca em risco a sociedade. Assim como Salomão, que Deus te de sabedoria sempre.



Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.